segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Começamos a nossa caminhada quaresmal,dias de silêncio e contrição.
É necessário que mergulhemos no mistério da PAIXÃO e MORTE de CRISTO e nos unamos a ELE em seu sacrifício de AMOR.

JESUS caminhou pelo deserto durante 40 dias,esse é o momento de caminharmos com ELE por nosso deserto,chegou a hora de rasgarmos os nossos corações.
Contemplemos sua entrega,sinal de AMOR maior.
Prostremo-nos ao seus pés e peçamos MISERICÓRDIA por todas as vezes que O ferimos,sendo nossos atos muitas vezes a própria lança que feriu o seu Sagrado Coração.

É preciso que reconheçamos a grandeza desse gesto único,sendo nós a CRUZ que ELE carregou,suportando o peso das nossas culpas,seu corpo santo dilacerado por nossos pecados,e seu coração que tanto amou e ama violentamente transpassado.
Busquemos na certeza da vitória,caminhar na direção desse homem-DEUS,que cheio de AMOR espera a nossa volta!

Carnaval 2010 17º Despertai


Neste ano a renovação de caicó promovel mais um Despertai que aconteceu do dia 13 ao dia 16 no Sítio Riachão município de jardim de piranhas.
Foram dias de muita oração,vigília e adoração,formação,brincadeiras,filme,banho de bica,boate cristã e celebração eucarística com o Frei Paulo de jardim de piranhas.


O tema deste ano foi "Pelo meu nome Eu vos renovarei" e teve como pregador Lamec Macedo de Lima da cidade de currais novos.


As fotos estão no link ao lado(Album de Fotos) ->

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

50 Anos de Ordenação de Padre Tércio


A comunidade católica está organizando a programação de comemoração dos 50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, no próximo domingo, dia 21.

Ontem teve início o tríduo na matriz de São José que terá prosseguimento até amanhã.

Ainda neste sábado será realizada sessão solene no Centro Pastoral Dom Wagner com lançamento de uma revista comemorativa.

No domingo (21) às 10 horas, o bispo diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz presidirá missa em ação de graças na matriz de São José que será concelebrada por vários padres da diocese.

Ainda no domingo, a partir de meio-dia, no Atlético Clube Corintians acontecerá almoço de adesão.