quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SEMANA MISSIONÁRIA DIOCESANA


Programação dos 70 anos da Diocese


26/11 (quinta-feira) Dia de Confissão em todas as Paróquias e na Área Pastoral Autônoma São Francisco de Assis.

26/11 (quinta-feira) Dia de Ação de Graças : Hora da Graça no Santuário do Rosário,ao meio dia,com o nosso Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

27/11 (sexta-feira) Chegada dos missionários de toda a Diocese às 18:00h na Catedral de Sant'Ana; 19:00h - Missa na Catedral de Sant'Ana; 20:00h Arrastão para a Ilha de Sant'Ana sob a animação do Ministério de Música da RCC Rainha da Paz; 21:00h - Show no Anfiteatro da ilha de Sant'Ana com o Ministério de Música Recado de Deus.

28/11 (Sábado) - Dia de encontro para a juventude no Ginásio de Esportes do Colégio Diocesano Seridoense:Terção

Às 20:00h, no mesmo local, show das Írias e às 21:00h Cristoteca.

29/11 (Domingo) - Grande Celebração Eucarística,ápice do Jubileu da Diocese de Caicó, ás 17:00h no Nonozão: Ilha de Sant'Ana.
PARTICIPE DESSE GRANDE MOMENTO DE FÉ E MISSÃO!

sábado, 21 de novembro de 2009

70 anos da Diocese de Caicó

Terá início neste dia 22 na Catedral de Sant'Ana a programação alusiva aos 70 anos da Diocese de Caicó.

A partir das 19 horas será celebrada a missa que marca o início da Missão Jovem e que é destinada também aos vestibulandos.

O ato religioso será presidido pelo bispo diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, auxliliado pelo Monsenhor Edson Medeiros.

Após a celebração haverá show religioso no Largo da Catedral e lançamento do selo comemorativo dos 70 anos da Diocese de Caicó.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mensagem do Dia!



O Barbeiro


André foi ao barbeiro.
E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele.
Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
-Ora, se Deus existisse não haveria tantas pessoas passando fome!
Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar não é?
- Sim, claro!

André pagou o corte e foi saindo quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada,suja, abaixo do pescoço, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como assim? Perguntou o barbeiro
- Sim, se existissem barbeiros não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
As vezes na nossa vida agimos assim como o barbeiro e deixamos de acreditar em Deus achando que Ele é o responsável por nossas dores, mas Ele só está esperando que nós possamos abrir a porta do nosso coração para Ele e deixá-lo agir em nossa vida.

Evangelize...

Bom fim de semana!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festa do Cristo Rei

A Renovação Carismática de Caicó tem o carinho de convidar a voce para participar de uma manhã de oração em honra a festa de Cristo Rei, que será realizado na capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Penedo neste dia 22/11 a partir das 8h da manhã e se estendendo até ao meio-dia.
Este momento de oração será conduzido por Gutemberg e animado pelo ministério de música Rainha da Paz. Teremos fraternidade, oração, formação e adoração.


Contamos com a sua presença. Venha viver uma manhã diferente com Jesus.


Agradece a Cordenação.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fotos do Aprofundamento da RCC Caicó no link ao lado -->

AS FOTOS DO APROFUNDAMENTO DESTE DOMINGO ESTÃO NESTE LINK AO LADO,BASTA CLICAR QUE SERÁ DIRECIONADO AS FOTOS!
Obrigado!

Aprofundamento da RCC

Neste Domingo dia 15/11 aconteceu no auditório do Educandario Santa Teresinha o aprofundamento da Renovação Carismática Católica.
Um domingo muito especial que teve como pregador o cordenador da RCC Diocesana Marcondes Valber(condinho) da cidade de Jardim de Piranhas.

"A pessoa e o senhorio de jesus na minha vida" foi o tema do aprofundamento,também estiveram presentes a vice cordenadora da RCC Maria Melo Mariz,a cordenadora de Caicó Thaísia Kássia e sua vice Francineuma Azevedo.

Grupos de Orações e Ministérios parcitiparam deste domingo de orações,adoração e encontro pessoal com Deus.
Ao final do encontro teve um testemunho de vida do cordenador Marcondes Valber.

Obs: As fotos estão logo a cima na lateral !

domingo, 15 de novembro de 2009

Show e kairos de Cura e Libertação em Natal

Evento: Show e kairos de Cura e Libertação
Data: 21/11/2009 a 22/11/2009
Endereço: Ginásio de Esporte Machadinho
Cidade: Natal / Rio Grande do Norte Brasil
Contato: (84) 3201 1689
Presença de: Neil Velez e Flavinho
Info. Gerais: Tema: Eu acredito em Milagres


ENF 2010: “Unidos pela tua Palavra, reconstruiremos as muralhas!”

Você já fez a sua inscrição para o Encontro Nacional de Formação de 2010? Saiba mais sobre este importante evento da RCC do Brasil.

Com esta temática sobre a Palavra de Deus, inspirada no livro bíblico de Neemias, a RCC realizará de 28 a 31 de janeiro de 2010 o seu Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF). Este encontro é direcionado a lideranças do Movimento, ou seja, para todos os que nas diferentes instâncias assumem coordenações e ministérios.

“Através de fortes momentos de oração, pregações e oficinas, seremos encorajados pelo Espírito Santo, na realização da ordem de Deus para que reconstruiremos as muralhas,” afirmou a coordenadora nacional do Ministério e da Comissão de Formação, Lucimar Maziero.

É tempo novo! Tempo de maturidade! Temos o privilégio de fazer parte deste momento tão importante na vida de nosso Movimento. O objetivo primordial deste encontro é unir toda liderança da RCC em torno desta moção, A PALAVRA DE DEUS!

Todos os nossos trabalhos no ano de 2010 estarão seguindo a moção “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”, inspirada em II Timóteo 4, 1-5. Ao longo do ano, em seus eventos nacionais, a RCC do Brasil abordará em seus temas específicos a Palavra. Para o Encontro Nacional de Formação a ordem é fechar as brechas.

O evento será realizado de 28 a 31 de janeiro, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), em Lorena/SP. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas somente via internet, através do Portal da RCC do Brasil.

Mais Informções no site da RCC Brasil.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Programação da RCC de Caicó para este mês de novembro.

*Dia 15/11 - Aprofundamento da RCC de Caicó Local Santa Terezinha, das 8h ás 15:30hs com direito ao almoço
Inscrições na Kadoshy ao preço de R$ 5,00.

*Dia 22/11 - Festa de Cristo Rei

local a definir, porém adianto que será uma manhã apenas.

* De 27/11 a 03/12 - Cerco de Jericólocal Kadoshy.

Começando dia 27/11 ás 8h da manhã


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mensagem do Dia!!


O Menino e as Flores

Certo dia correndo no transito da rua, trombei com um estranho e
disse-lhe:
- Oh, me desculpe, por favor! E ele disse: - Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi! Nós fomos muito educados um com o outro. Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado. Mais tarde naquele mesmo dia eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi. Quando eu me virei, Eu lhe dei uma bronca.
"Saia do meu caminho garoto!" E eu disse aquilo com certa braveza, e ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido..
Eu nem imaginava como havia sido rude com ele. Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo: “Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta..
Aquelas são flores que ele trouxe pra você.
Ele mesmo as pegou, a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa, e você nem viu as lágrimas nos olhos dele".
Nesse momento, eu me senti muito pequena e agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado. “Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?” Ele sorriu, "Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente da cor azul”
Eu disse, "filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.”
E ele disse. "Ah papai, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!” Eu disse: "Filho, eu também te amo. E eu gostei das flores, especialmente a azul."
Será que estamos tratando as pessoas que convivemos com o amor que realmente elas merecem?
Vamos nos atentarmos e pedir a Deus que nos dê, Mosqueteiro de Jesus a maior espada; Paciência, amor, perseverança e um coração de criança?


Evangelize...