sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio dia de Nossa Senhora de Fátima




Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo a Igreja Católica, terá aparecido repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917.

Estas aparições terão continuado durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto).

A aparição é associada também a
Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceite a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário

O Rosário é um meio doado pela Virgem para contemplar Jesus e, meditando a sua vida, amá-Lo e segui-Lo sempre e fielmente. Foi a recomendação que Nossa Senhora deixou em diversas de suas aparições.

Penso, em particular, na de Fátima, que aconteceu há 90 anos. Aos três pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, apresentando-se como "Nossa Senhora do Rosário", recomendou com insistência que se recitasse o Rosário todos os dias, para obter o fim da guerra. Também nós queremos acolher a riqueza materna da Virgem, comprometendo-nos a recitar com fé a coroa do Rosário pela paz nas famílias, nas nações e no mundo inteiro.

(Bento XVI, Ângelus - 7/10/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário