sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bote Fé Natal foi lindo

Foi um espetáculo de fé e unidade, como esperado. Estamos falando do show de acolhimento da Cruz da JMJ  no evento Bote Fé, que aconteceu nesta sexta, 10, em Natal-RN.


Cerca de 20 mil pessoas participaram do show que teve a participação de mais de 30 cantores católicos de todo o Brasil. O povo, que desde às 13hs esperavam os portões se abrirem, não arredou o pé da Arena na Praia do Forte.

Padre Zezinho e cantores de Deus abriram a noite com a musica “Jovem Galileu”, logo após a imagem do Cristo Redentor apareceu no telão do palco principal, foi então que Olivia Ferreira e outros cantores do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem á cidade sede da JMJ 2013. Dom Orani João, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião-RJ, também apareceu no telão do evento convocando os jovens de todo o Brasil para o encontro com Bento XVI e jovens do mundo inteiro.

Eliana Ribeiro também fez um grande coral com o publico, cantando a musica “Força e Vitória”
O ponto mais alto do show foi a entrada dos símbolos da JMJ na Arena Bote Fé. Ao som de Emanuel – hino da JMJ de Roma em 2002 – os cantores Eugênio Jorge, Adriana Arydes, Luis Carvalho e Celina Borges e Suely Façanha trouxeram mais uma vez o clima das jornadas.

Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, conduziu um momento de oração ainda com a Cruz em meio aos jovens. “Jesus, no grande momento de sua vida, quando ainda jovem, revelou que somente o amor pode mudar a nossa vida”, disse o bispo.

Um dos  momentos forte do encontro foi quando todos os artistas subiram ao palco para cantar a musica tema da peregrinação dos símbolos da JMJ: Nova Geração.
Muitos outros artistas passaram pela Arena Bote Fé, como expressão da unidade da Igreja do Brasil, realmente um momento de comunhão em torno dos símbolos da JMJ.

“O show foi perfeito! Pra nós o momento mais emocionante foi quando a Cruz e o ícone entraram na arena” disse Clara Xavier, 20 anos que veio com as amigas Gabriela Xavier, 21, e Thays Moraes, 21. Para as jovens este momento de evangelização deve gerar frutos de comprometimento do jovem na igreja, “Espero que os jovens se interessem mais pela Igreja e vejam o quanto ela é jovem”, concluiu a jovem.

 Perguntado sobre o que deve mudar na vida de um jovem que participa de um momento como este, o jovem foi direto e claro: “Está faltando amor e responsabilidade nos jovens, espero que esta juventude aqui se comprometa a levar mais amor para outros jovens”

De fato, o Bote Fé Natal entra para a história da Igreja do Brasil, numa mostra que é possível reunir tantos carismas, estilos, musicalidade e espiritualidades diferentes em torno da Cruz, que foi, é, e sempre será sinal de unidade, sinal do amor de Deus pela humanidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário