quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Setembro é o mes da Bíblia!


Chegou setembro anunciando a chegada da primavera, cheia de vida e de flores.E setembro traz para a Igreja a celebração do mês da Bíblia.

Bíblicos e grupoNão só o mes de Setembro mas todos os dias a Bíblia há de nos ajudar a nos familiarizarmos sempre mais com o texto sagrado, não só pela leitura que deles se faz na liturgia, mas em nossas leituras e meditações pessoais ou nos círculoss de reflexão que hoje fazem crescer tanto a Igreja, alimentada com a Palavra de Deus.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca deconstruir um mundo melhor.

“Tudo o que se escreveu no passado foi para o nosso ensinamento que foi escrito, afim de que, pela perseverança e consolação, que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15,4). Que neste mês da Bíblia, a Palavra que vem da boca de Deus nos anime, dê força e coragem e com isso sejamos cristãos da Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário