segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Derrotado é aquele que não tem esperança na vida", Gabriel Chalita


Kairos da Canção Nova no dia 18/04


O tempo e o espaço da esperança

Quando eu sei aprender com o passado, eu tenho alegria, quando eu sei aprender com o futuro, eu tenho esperança. Ninguém tem o controle do tempo, não temos poder sobre isso.

Às vezes, uma mãe que perdeu um filho, pensa que gostaria de voltar no tempo e segurar aquele momento para que ele não acontecesse, ou um filho que estava com ódio do pai, que acaba morrendo sem que eles se falem, com certeza gostaria de voltar no tempo para poder conversar com o pai. Mas não temos esse poder.

Porque é possível ampliar com o amor o nosso tempo. Todos nós temos uma missão, e o enfrentamento dessa missão garante que a nossa história terá outro significado.

Há algumas coisas em nossa vida que são transitórias, e outras definitivas. Para que consigamos viver bem, é necessário que entendamos que a nossa vida é um presente de Deus. É preciso acordar e perceber que Deus está conosco em todos os momentos, nos sofrimentos e nas alegrias.

Amar é cuidar do outro, é olhar para o outro como alguém que é cheio de possibilidades. A Palavra de Deus nos ajuda a pensar no que a gente faz, com a disposição que temos, para amar e ajudar as pessoas que fazem parte do nosso espaço. É preciso aproveitar o tempo para que este espaço seja preenchido com amor.

A simplicidade é um dom, é um dos valores mais bonitos que nós podemos cultivar. Quando somos simples o outro nunca vai ser invisível para nós. É na simplicidade que eu percebo Deus e consigo ver que Ele está perto de mim.

O tempo nos ensina o quanto podemos melhorar ao nos levantarmos das quedas, e podemos olhar para as pessoas que marcaram a nossa vida e com elas aprendermos algo bom. O passado não pode nos escravizar, as pessoas erram sim, mas é preciso olhar para a nossa vida e ver que as nossas cicatrizes também foram moldando o nosso caráter.

É preciso dizer ao outro: “Desculpe-me, estou em construção”. É tão nobre pedir desculpa, porque é por estarmos em construção que nós erramos tanto.

Tem gente que faz da vida um ato de derrota. Derrotado é aquele que não tem esperança na vida. Enquanto eu tenho sonho e amor dentro de mim, eu não sou um derrotado. Nós somos vencedores em Deus. Nós viemos aqui na Canção Nova porque somos vitoriosos.

Gabriel Chalita- Kairos Canção Nova com o tema " SEDE ALEGRES NA ESPERANÇA."


Nenhum comentário:

Postar um comentário