domingo, 18 de julho de 2010

XXIX Congresso Nacional Da RCC !


Chamados à missão !

Na segunda pregação deste sábado (17), Dom José Azcona, Bispo da Prelazia de Marajó, buscou aprofundar o sentido da palavra “missão”. Segundo ele, “Nós que recebemos o Batismo no Espírito Santo devemos ser apóstolos de Pentecostes: transformados, novos e enviados em missão como testemunhas e profetas do Reino de Deus”.

Ser testemunha não é uma ocupação, uma simples atividade. Temos de SER profetas integralmente. E não só em algumas coisas, mas em toda a nossa vida, em toda hora e lugar, assegurou Dom Azcona.

Temos a missão de transmitir aos outros a experiência de Jesus. E Jesus não convida-nos a sermos apenas missionários; mais do que isso, Ele nos ordena: “Ide e anunciai o Evangelho”. E isso não se aplica apenas ao projeto da RCC em Marajó, mas a todos os lugares do mundo.

O bispo concluiu: “É hora de pedirmos o despertar, o avivamento desse perfil missionário. Precisamos desse avivamento missionário. Nossos grupos de oração precisam ser missionários!”.

Emocionado, o presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan, respondeu ao chamado feito por Dom Azcona, lançando um desafio aos milhares de presentes: enviar dois missionários à África. Nessa perspectiva, a RCCBRASIL amadurece e avança na missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário