Também esteve presente na celebração o Assessor Eclesiástico da RCC do Brasil Dom Alberto Taveira. Ele lembrou que “aqui não existem espectadores, e sim participantes. Vive-se o Congresso, não se assiste ao Congresso”. Dom Alberto exortou a todos a estarem a se abrirem integralmente para essa vivência.
Como anfitrião, o Presidente do Conselho Estadual da RCC de Minas Gerais, Rogério Rosa, realizou os comentários da Santa Missa. Ao final da missa, Rogério Rosa também desejou boas vindas aos participantes, recitando o poema “Ó, Minas Gerais”, de Paulo Gondim. O poema ressalta as maravilhas naturais e as características do povo mineiro, dentre elas “gente tão hospitaleira”. O Presidente do Conselho Estadual da RCC de Minas Gerais acrescentou ainda que é imensa a alegria de receber todos os irmãos, vindos de Norte a Sul do Brasil.
O coordenador arquidiocesano da RCC de Belo Horizonte, Michel Leite, afirmou que Belo Horizonte, nestes dias do Congresso, está se transformando em grande cenáculo. Michel Leite também acolheu a todos, em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário