sábado, 9 de abril de 2011

Reflexão do Sábado da 4ª Semana Quaresmal


Durante o tempo de espiritualidade, toda semana reservamos o sábado para orar com a Virgem Maria.


Hoje vamos lembrar o momento que Jesus partilhou sua vida conosco. Para isso temos várias opções:


Pode ser no momento de seu sim, onde toda obra da salvação pôde ter continuidade. Pode ser no momento em que ela foi visitar sua prima Isabel, quando nós podemos também sermos visitados por ela, ou no momento do nascimento de Jesus, quando Maria e José apresentam Jesus no templo.


Pode ser ainda no momento em que perdem e encontram Jesus no templo ou em Caná, naquelas bodas em que foi a intercessora daquele casal.


Podemos também pensar no caminho do calvário, na cruz, na ressurreição, em Pentecostes ou ainda hoje, olhando pelas nossas necessidades e partilhando seu amor materno conosco.


Depois de ter feito memória das ações de amor da Virgem Maria, vamos nos unir orando o Santo Terço.


Que possamos nos apoiar nas palavras que Isabel disse a ela: “Bem -aventurada és tu que crestes, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” Podemos chamar Nossa Senhora de bem aventurada e oferecer este o terço que vamos rezar à ela para que nos ajude a sermos fiéis a vontade de Deus em nossa vida e sempre possamos viver a partilha.


Lembre-se que nesta semana fizemos o propósito de somar todas as economias diante das penitências que fizemos para ofertar a alguém que esteja necessitando de ajuda ou até mesmo de fazermos esta oferta para a construção da Sede Nacional da RCC.


site: RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário