segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Missa de encerramento : "Coração aberto e humilde"



O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios foi encerrado na manhã de domingo (30) com a Santa Missa celebrada pelo Padre Geovane, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote.

Novamente baseando-se no texto das bem-aventuranças, o sacerdote lembra que através dessas instruções “o Senhor nos chama a vivermos a humildade de recebermos aquilo que Ele tem para nós”. Dessa maneira, podemos recuperar a intimidade com Deus, garantida pela presença de um irmão na Santíssima Trindade.

A vivência das bem-aventuranças parte da humildade de permitir que Deus nos direcione. “Todos os dias devemos nos encaixar nelas”, convida o Padre Geovane. Dessa maneira, continua, podemos viver como Alter Christi, outros Cristos.

Depois o sacerdote passou a falar da vivência dentro do ENF. “Agora voltamos imbuídos de uma missão: repassar e levar até o último Grupo de Oração, a última pessoa, o que o Senhor nos inspirou nestes dias”, disse. Segundo o padre, devemos ter a vontade de que a graça que recebemos nesses dias se espalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário