quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RCC em missão ! (ENF)

A segunda pregação do Encontro Nacional de Formação foi conduzida pela missionária Rita de Cássia de Sá, coordenadora da Comissão de Formação da RCCBRASIL. Sob o tema “RCC em missão”, o momento teve o propósito de mostrar tudo aquilo que o nosso Movimento tem feito para que o Evangelho de Jesus Cristo seja anunciado.

“Este momento é uma partilha das alegrias” , iniciou Rita. Ela lembrou e proclamou o tempo novo no qual vivemos em nossos Grupos de Oração, tempos de abundância, de portas abertas, e lembrou a profecia de Joel, que diz que o Senhor está fazendo grandes coisas.

Rita continuou: “Deus nos diz: ‘olhem para vocês, vocês são um povo missionário!’”. A coordenadora da Comissão de Formação se usou dos documentos da Igreja para demonstrar que a maturidade eclesial de um grupo se atinge quando um ardor missionário se instala em seu coração.

Nesse ponto, a missionária começou a mostrar através de vídeos produzidos pela equipe de Comunicação do Escritório Nacional as iniciativas de missão propostas por diversos ministérios da RCC.

O primeiro projeto apresentado foi o Jesus no Litoral (. “Esses jovens tem a melhor notícia a dizer”, lembrou Rita.

A Missão Marajó, primeira missão ad gentes da RCCBRASIL, também foi mostrada. “É um povo sofrido, mas alegre, que abriu as portas à missão”, relata Rita, que recentemente passou um mês nas Casas de Missão de Breves e Afuá.

Além fronteiras
Para finalizar a pregação, Rita chamou ao palco os missionários Evandro e Adenilson, responsáveis pela Missão Europa, a primeira missão internacional da RCCBRASIL. A presença de jovens brasileiros se dará diocese de Pamplona, Espanha, alguns dias antes da Jornada Mundial da Juventude de Madri, em agosto.

A pregação foi concluída com uma bênção do Frei Giribone com a intercessão de Santa Maria Rainha, padroeira da província de Navarra. Uma imagem deste título da mãe de Jesus foi entregue aos missionários, como modo de criar um vínculo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário