quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mensagem do Dia !

Lute por sua família

Os nossos sentimentos podem estar machucados, muito machucados, mas, como sabemos, não somos os donos deles. Muitas vezes, eles nos traem. Mas amor não é só sentimento. O amor é, principalmente, atitude. É ser bondoso, paciente (e quanta paciência precisamos!).

Amar é perdoar 70 vezes sete, como diz Jesus. Uma atitude contínua de perdão e disposição de reconciliar-se. Amar é confiar, ser generoso, é suportar. E como nos é custoso suportar!. Amar é agir com mansidão, com lealdade, sem guardar rancor, decepções nem ressentimentos. Tudo isso que nomeamos, não são sentimentos, mas atitudes, comportamentos, modo de agir.

Tudo se traduz em gestos muito concretos. Por isso, cada um de nós pode decidir-se a amar, pode escolher amar. Amar é um ato de vontade e não simplesmente um sentimento. Eu posso, apesar dos meus sentimentos e emoções, optar por um gesto de amor. Eu posso decidir-me pelo amor. Este é o grande segredo.

Em geral, nós nos deixamos levar pelos sentimentos e pelas emoções; e acabamos estragando tudo. Prejudicamos aos outros; muitas vezes, os mais próximos e a nós mesmos. Acabamos criando situações que parecem irreversíveis. Criamos barreiras.

É por isso que nós decidimos e afirmamos: nós cremos no amor. Tenho certeza de que você também proclama: "eu creio no amor". É por isso que eu aposto nele. Sei que você crê no amor e espera pela vitória dele. Sei que você também proclama: eu aposto na minha família e é por isso que eu luto, e vou continuar lutando, incansavelmente, pela minha família.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário