terça-feira, 15 de abril de 2014

Viva a Semana Santa como um verdadeiro cristão

Estamos na Semana Santa, um tempo muito importante para nós, pois se Jesus não tivesse ressuscitado, nós não estaríamos, aqui, neste momento. Essa é a certeza da nossa fé, que Ele está vivo e ressuscitado.

Nesta próxima Sexta-Feira Santa, somos chamados a morrer com Jesus na cruz. Que, neste dia, todos enterrem, no Calvário, os seus pecados, as suas dificuldades e os seus sofrimentos, para poder ressuscitar com o Senhor. Enterre o homem velho e tudo o que o afasta de Deus.

Mude e recomece a sua vida. Queira viver toda essa caminhada, morrer e ressuscitar com Cristo. Seja como Nossa Senhora, que, mesmo sofrendo por ver seu Filho sendo julgado, condenado e crucificado, não O abandonou.

Mude de vida, viva essa semana como um verdadeiro cristão. Este não é um feriado turístico, mas religioso. Viva o Tríduo Pascal, o momento mais importante do Ano Litúrgico. Seja seguidor de Cristo na alegria e na tristeza. Esteja com Ele também na hora da dor, porque, depois, vem a Ressurreição. Você que está sofrendo, saiba que, depois da cruz, há a Ressurreição. Vale a pena carregá-la!

Sim, o Senhor é o Senhor da vitória! Que, no domingo, você possa viver a alegria da Ressurreição, que vai mudar a sua história.

Peçamos: “Muda, Jesus, a nossa vida. Queremos Lhe pedir que essa semana seja profunda no Seu mistério. Visita-nos, Jesus.”


Padre Arlon Cristian
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Um comentário:

  1. Ótimo post!!!
    Uma abençoada Semana Santa.
    Paz e Bem!
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir